História do Pedigree no Brasil

12/05/2011 14:47

Nós do Canil Hall Of Biewers orgulhosamente anunciamos que somos os responsáveis pela introdução dos primeiros Biewers com Pedigrees  no Brasil primeiramente através da SOBRACI e atualmente também na CBKC que só recentemente começaram aceitá-los e fazer reconhecimentos dos Pedigrees internacionais.

Abaixo segue minha primeira corrida em busca do reconhecimento e registro da raça no Brasil e essa carta abaixo foi enviada ao Presidente da Sobraci e em seguida a resposta.

 

 

 O Canil - email enviado 29-10-2009

 

Boa Tarde, Sr. Osmir!
 
Sou  Renata de Belo Horizonte ,criadora e filiada ao Kennel Club da Grande BH, entrei em contato  por telefone, buscando informações sobre como proceder com a implantação  da nova raça que trouxe da Alemanha  para o  Brasil, já recorri a CBKC  mas como ainda  nãos os reconheçem  o Kenne diz não poder registrá-los! Estão perdendo uma grande oportunidade, pois a raça ainda nem chegou ao Brasil e já estão tendo muita procura. Alguns  dos poucos criadores que há no Brasil, depois de também ter decepcionado com nosso Club, tiveram a grande idéia de se filiar ao Kennel nos EUA, pois essa foi a única solução encontrada para que as ninhadas podessem ser vendidas no Brasil  com Pedigrees. Após pequisas constantes descobri a Sebraci e foi então que voltei  a ter  esperança de que desta vez talvez tenha encontrado a organização que realmente possa vir nos apoiar,li o site e também encontrei comentários positivos sobre esta organização brasileira e pelo que li pareçeram dispostos a trabalhar e continuar crescendo para que seja  cada vez mais valorizados o trabalho de vocês!  Infelizmente a CBKC é uma organização muito burocrática e por isso não conseguem dar respostas claras e todas elas demoram muito tempo e às vezes nem nos respondem, sendo assim as poucas vezes que nos responderam, não foi de maneira muito satisfatória, não pareçem querer se empenhar muito, não buscam informações e nem soluções para repassar aos associado e ao que sei, o número de criadores e interessados na raça estão aumentando cada dia mais, em velocidade espantosa...já tenho vários pedidos de filhotes...e faz pouco tempo que tenho a raça! Gostaria de aumentar o plantel, porém é necessário um apoio e que  sejam reconheçidos para que possamos vendê-los com registros!
 
Meu s cães tem Pedigrees, porém  os registros são  internacionais...se me disserem que há alguma maneira de registrar a ninhada de Biewer...me filiarei a voces e talvez recebam muitos outros amigos que também  estão em busca de apoio na criação desta nova raça que é novidade no Brasil.
 
Aguardo ansiosamente respostas e o pareçer de vocês!
 
 Atenciosamente,
Renata B.F
 
 
Resposta da Sobraci
( Presidente : Sr. Osmir) -
 
Boa Noite Renata!

É com grande prazer que recebi teu e-mail. Para nós da SOBRACI é uma grande honra poder registrar cães da raça Biewer. Já havia tomado conhecimento anteriormente desta raça e achei, desde então, muito interessante. Colhemos todas as informações e padrão da raça, estamos prontos para registrá-los.
Já enquadramos a raça em nosso Grupo de Terriers, que na SOBRACI, é o 4º grupo e estamos providenciando a inclusão da raça em nosso site. Assim que tivermos efetivado o primeiro registro, enviaremos o reconhecimento à F.C.I. (Federacion Canina Internacionale - Espanha), entidade internacional a qual somos filiados.
O que você chama de "burocrática", nós chamamos de "hipocrisia", a FCI (Belga) e a CBKC não reconhecem uma raça como o Biewer, mas reconhece o Russian Toy por exemplo, e outras tantas bem esquisitas. A CBKC emite pedigree para o American Pit Bull Terrier, enquanto que a FCI (belga) não reconhece a raça, ou seja, uma verdadeira bagunça cinófila que só visa dinheiro. Por esses motivos, nós da SOBRACI estamos abertos para novas raças, desde é claro, que se tenha critérios, ou seja, tenha um padrão definido, tipicidade, etc. Portanto pode contar com nosso apoio em tudo o que precisar.
Gostaria de informar também que no próximo dia 15 de novembro, estaremos em Buenos Aires (Argentina) para julgar uma exposição da ACA (Asociacion Canina Argentina). Se for de seu interesse, envie-nos material para podermos divulgar a raça naquele país. Estamos também com a ACA na fundação de uma Federação que se chamará Federacion Canina Del Mercosul (FECAM), cujo estatuto já esta aprovado e devemos dar andamento nessa exposição o que poderá ajudar na divulgação da raça através de site e exposições que pretendemos fazer em todos os países filiados da América do Sul.
Abaixo, informo os sites internacionais dos quais fazemos parte...

www.webfci.org
www.asociacioncanina.org.ar

Se precisar de mais informações, por favor entre em contato.

Um abraço!

Osmir de Moraes

—————

Voltar


Contato



Belo Horizonte/ Minas Gerais _ Brasil

(31) 8893 5867


A pronúncia correta dos Biewers tem o som de ( Bee - vair)


 

CURIOSIDADES: Você sabia?

Que após  morte do marido Sra. Biewers solicitou ajuda  de Dagmar Przystaw  (amiga da família) para assuntos relacionados ao projeto da raça? Já que a mesma acompanhou o desenvolvimento desde o início. Assim,  restabeleceram juntas  esclarecimentos sobre colorações onde Sra. Biewers afirmou que seria aceitável  (azul / preto, branco, ouro); (Azul / Preto, Ouro); (White, Gold) em boa simetria.