BIEWER YORKSHIRE TERRIER
ÁRVORE GENEALÓGICA
Richard Streamglen
No Reino Unido nas décadas dos anos 60 a 70 Streamglen Kennel lideravam a frente com suas premiações e títulos de campeões, estavam no topo das exposições com seus cães Yorkshires Terrier, isso fez com que vários criadores almejassem adquirir exemplares Streamglen.
Em 1975 Sr. Biewers comprou então Richard Streamglen Nascido em 1972 (foto acima) e Streamglem Flora (sem fotos)
- Do acasalamento de Flora e Richard Nasceu - Mucco Friedheck
- De Richard e Graziella Friedheck Von Nasceu - Quard Friedheck
Mucco Friedheck
- De Richard e Bonny nasceu Iwy Von Friedheck
- De Richard e Anja Nasceu Tschitschi Von Friedheck
- DARLING VON FRIEDHECK Nasceu do acasalamento de Mucco Friedheck X Iwy Von Friedheck
- FRU FRU FRIEDHECK VON Nasceu do acasalamento de Quard Friedheck X Tschitschi Von Friedheck
Fru Fru Friedheck Von Darling Von Friedheck
(Ambos haviam conquistado o título da juventude de Dortmund)
Após acasalamento dos cães acima Fru Fru e Darling surgiu o primeiro tricolor "Shneeflocken Von Friedheck" e os proprietários eram Sr.Werner Biewers e sua esposa Gertrudes, intrigados com a extrema quantidade de branco sobre este filhote, resolveram levá-lo para exposição em março de 1988, em Wiesbaden e outros criadores encantados pela linda raça começaram a se interessar em reproduzi-los. Os cães genitores dos Biewers carregavam consigo um gene recessivo e em filhotes malhados notava-se que haviam partes da pele que não continham pigmentos desta forma houve o destaque da cor branca. Como se trata de um gene recessivo, não houve nenhum impacto na aparência do filhote essas duas versões do gene combinaram e produziram os yorks com aparência distinta que caracterizam os Biewers Yorks de hoje. Shneeflocken Von Friedheck nasceu dia 20 de Janeiro do ano de 1984.
Shneeflocken Von Friedheck
Os primeiros criadores de Biewers foram Agridesheim "e" Sonnenhof Kennels . O VDH negou aceitação desses yorks alegando como cor errada, mais Sr. Biewers insatisfeito pela rejeição recorreu a outra entidade que os reconheceriam como sendo uma raça destinta. A ACH (Allgemeiner der Hundefreunde Club Deutschland eV) foi o primeiro clube a aceitá-los como uma raça separada com nome de registro sendo Biewers Terrier a la Pompon. Sr Biewers deixou assinado normas de criação e padrão da raça em 1989 mais faleceu em 1997, porém Sra.Gertudes continuou com programa de melhoramento da raça. Muitas pessoas começaram recorrer a ela com um grande interesse na reprodução da raça então, uniu-se a uma antiga amiga do casal Dagmar Przystaw para dar continuidade ao programa de melhoramento da raça.
Deste quando tudo começou até o ano de 2000 os Biewers haviam perdido boa parte de sua popularidade, pois haviam muitas discussões e dúvidas sobre a coloração, desde o início viam-se fotos de Biewers com apenas duas cores na cabeça e maior parte do corpo branca, por isso Dagmar Przystaw, juntamente com Sra. Biewers resolveram então oficializar e registrar um critério para as colorações onde ficou determinado que apartir de então seriam aceitos como padrão: (azul / preto, branco e ouro), (Azul / Preto, ouro), ( Branco e ouro) em boa simetria.
Durante um jantar , o marido da cantora Margot Eskens , apresentou em uma bandeja um filhote Biewers, como sendo um prato gastronômico frances, daí a origem de A la Pom pon