BIEWER YORKSHIRE TERRIER

                                                        ÁRVORE GENEALÓGICA              

 

                                                                                                   

                                                                                                      

                                     Richard Streamglen                                        

 

 

No  Reino Unido nas décadas dos anos 60 a 70 Streamglen Kennel lideravam a frente com suas premiações e títulos de campeões,  estavam no topo das exposições com seus cães Yorkshires Terrier, isso  fez com que  vários criadores almejassem adquirir  exemplares  Streamglen.

 Em 1975 Sr. Biewers comprou então  Richard Streamglen Nascido em 1972 (foto acima)  e Streamglem Flora (sem fotos)

                                                  

  • Do acasalamento de  Flora  e Richard  Nasceu - Mucco Friedheck
  • De Richard e Graziella Friedheck Von Nasceu - Quard Friedheck 

                                                                                  

                                                                                   

Mucco Friedheck

 

 

                                                                                                                     

  •  De Richard e Bonny nasceu Iwy Von Friedheck
  • De Richard e Anja Nasceu Tschitschi Von Friedheck

 

  • DARLING VON FRIEDHECK   Nasceu do acasalamento de Mucco Friedheck   Iwy Von Friedheck
  • FRU FRU FRIEDHECK VON    Nasceu do acasalamento  de  Quard Friedheck    X  Tschitschi Von Friedheck

 

 

    

                               Fru Fru Friedheck Von             Darling Von Friedheck

                        (Ambos  haviam conquistado o título da juventude de Dortmund)

 

   Após acasalamento dos cães acima  Fru Fru e Darling  surgiu o primeiro tricolor "Shneeflocken Von Friedheck" e os proprietários  eram Sr.Werner Biewers e sua esposa Gertrudes, intrigados com a extrema quantidade de branco sobre este filhote,  resolveram levá-lo  para exposição em março de 1988, em Wiesbaden e outros criadores encantados pela linda raça começaram a se interessar  em reproduzi-los.  Os cães genitores dos Biewers carregavam consigo um gene recessivo e em filhotes malhados notava-se que haviam partes da pele que não continham pigmentos desta forma  houve o destaque da cor branca. Como se trata de um gene recessivo, não houve nenhum impacto na aparência do filhote essas duas versões do gene combinaram e  produziram os yorks  com  aparência distinta que caracterizam os Biewers Yorks de hoje. Shneeflocken Von Friedheck nasceu dia 20 de Janeiro do ano de 1984.

 

 

 Shneeflocken Von Friedheck

 

Os primeiros criadores de Biewers foram Agridesheim "e" Sonnenhof Kennels . O VDH negou aceitação desses yorks alegando como cor errada, mais Sr. Biewers insatisfeito pela rejeição  recorreu a outra entidade que os reconheceriam como sendo uma raça destinta. A ACH (Allgemeiner der Hundefreunde Club Deutschland eV) foi o primeiro clube a aceitá-los como uma raça separada com nome de registro sendo  Biewers Terrier a la Pompon. Sr Biewers deixou assinado normas de criação e padrão da raça em 1989 mais faleceu em 1997, porém Sra.Gertudes  continuou com programa de melhoramento da raça. Muitas pessoas começaram recorrer a ela com um grande interesse na reprodução da raça  então,  uniu-se a uma antiga amiga do casal Dagmar Przystaw para  dar continuidade ao programa de melhoramento da raça.

Deste quando tudo começou até o ano de 2000 os Biewers haviam perdido boa parte de sua popularidade, pois haviam muitas discussões e dúvidas sobre a coloração, desde o início viam-se fotos de Biewers com apenas duas cores na cabeça e  maior parte do corpo branca, por isso Dagmar Przystaw, juntamente com Sra. Biewers resolveram então oficializar e registrar um critério para as colorações onde ficou determinado que apartir de então seriam  aceitos como padrão: (azul / preto, branco e ouro), (Azul / Preto, ouro), ( Branco e ouro) em boa simetria.

   

Durante um jantar , o marido da cantora Margot Eskens , apresentou em uma bandeja um filhote Biewers, como sendo um prato gastronômico frances, daí  a origem de A la Pom pon

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 


Contato



Belo Horizonte/ Minas Gerais _ Brasil

(31) 8893 5867


A pronúncia correta dos Biewers tem o som de ( Bee - vair)


 

CURIOSIDADES: Você sabia?

Que após  morte do marido Sra. Biewers solicitou ajuda  de Dagmar Przystaw  (amiga da família) para assuntos relacionados ao projeto da raça? Já que a mesma acompanhou o desenvolvimento desde o início. Assim,  restabeleceram juntas  esclarecimentos sobre colorações onde Sra. Biewers afirmou que seria aceitável  (azul / preto, branco, ouro); (Azul / Preto, Ouro); (White, Gold) em boa simetria.